23 de julho de 2024

EDtecnologia: Nova atualização do WhatsApp facilita evitar a entrada em grupos de desconhecidos

A Meta continua a buscar formas de tornar o WhatsApp mais seguro, especialmente considerando o crescente número de golpes na plataforma nos últimos anos.
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Recentemente, um dos maiores problemas enfrentados pelos usuários parece ter finalmente recebido atenção: a adição a grupos de desconhecidos. Para resolver isso, o WhatsApp anunciou uma nova função para os grupos, que ajudará a evitar a entrada em grupos potencialmente problemáticos.

A nova função funciona de forma semelhante ao que já é feito para mensagens privadas de desconhecidos. Quando você for adicionado a um grupo, uma caixa de contexto será exibida, fornecendo detalhes como quem te adicionou, quando o grupo foi criado, quem é o criador e a descrição do grupo.

Com essas informações, você poderá decidir se deseja permanecer no grupo ou sair. Além disso, poderá revisar suas configurações de privacidade para evitar ser adicionado novamente a grupos por estranhos. Se estiver tudo certo e você decidir permanecer no grupo, basta enviar a primeira mensagem para que a caixa de contexto desapareça.

Esta é apenas uma das várias novidades voltadas para a privacidade e segurança que o WhatsApp tem lançado nos últimos meses, talvez antecipando o aumento da atividade durante o próximo período eleitoral, com a eleição presidencial nos Estados Unidos e as eleições municipais no Brasil no final do ano.

Assim como outros updates do WhatsApp, a nova função da caixa de contexto nos grupos será disponibilizada gradualmente a partir desta terça-feira (9), e deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas. Para verificar se o update já está disponível para você, acesse o card abaixo de acordo com a plataforma do seu dispositivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.