23 de julho de 2024

Eleição para o Conselho tutelar Zona norte e Zona Sul de Macapá terá recontagem de votos

Candidatos acusados de abuso de poder econômico serão investigados.

Candidatos acusados de abuso de poder econômico serão investigados.

O Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, através da Resolução N°0023 / 2023 – CMDCA determinou nessa quarta-feira(11), recontagem dos Votos dos Candidatos da Zona Norte e Sul do Processo de Escolha Unificado para Conselheiros Tutelares de Macapá do ano de 2023. 

“O Presidente da Comisão Especial do conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, no uso de suas atribuições legais, e com base nas leis Federais n° 8.069/1990 – ECA de 13 de julho de 1990, Lei Federal no 12.696/2012 de 25 de julho de 2012, Resolução CONANDA número 170/2014 de 01 de dezembro de 2014,…RESOLVE:

Art. 01 – Designar a Recontagem dos Votos dos Candidatos da Zona Norte, no dia 16 de outubro de 2023, as 15:00 na sede da FUMCULT, localizado na Av. Eliezer Levy – Centro e a Recontagem dos Votos dos Candidatos da Zona Sul no dia no dia 17 de outubro de 2023, as 15:00 na sede da FUMCULT, localizado na Av. Eliezer Levy – Centro.

Art. 2° – Poderão acompanhar a Recontagem dos Votos o Candidato ou seu representante legal somente.

Art. 3 – A Recontagem dos Votos será acompanha Pelo Ministério Publico do Estado do Amapá.

Art. 3° Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação; Art. 4° Revogam-se as disposições me contrário;”

A resolução do Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente não apresentou nenhuma justificativa para a decisão do CMDCA de recontagem de votos.

O EDnews – Portal de Notícias tentou contato com o presidente da comissão eleitoral, que não atendeu nossa ligação.

2 respostas

  1. Seria interessante uma nova eleição para o conselho tutelar porque 90% dos candidatos eleitos tiveram compra de votos. Caso houvesse uma nova eleição será que os ‘padrinhos’ gastariam novamente com seus candidatos?

  2. Kkkkk no novidade, a única novidade realmente vai ser se o MP ajuizar, porque não aguentamos mais vê esse tipo de situação, em pleno sec XXI, o domínio dos coronéis Cont forte, até pra eleição de Conselheiros Tutelares, eles fazem questão de mostrar o poder deles, vamos aguardar pela justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.