A inclusão digital na comunidade foi uma das prioridades da gestão durante a reforma da instituição. Com a entrega desta escola, o governador Clécio Luís já soma 13 unidades reabilitadas para a população.
“Queremos ampliar horizontes, dar asas, fomentar sonhos e, principalmente, proporcionar mais conhecimentos. Quando morei na comunidade Maranata, me comprometi a buscar melhorias para esta população, tantas vezes esquecida pelo Governo. Já entregamos a reforma do anexo, e me traz muita felicidade poder voltar com mais uma escola entregue“, afirmou o governador Clécio Luís.
Os painéis solares, instalados em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Mazagão e a CEA Equatorial, fornecem energia para toda a comunidade. A tecnologia também alimenta a rede Wi-Fi da escola, que não possui senha e está disponível para todos os moradores.
A sala de informática é um dos cinco novos espaços da escola, construída para expandir a capacidade de atendimento aos estudantes em cada turno. Equipada em parceria com a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), a sala também servirá como polo para o curso de pedagogia da instituição.