Promovido pela ABPM, a segunda edição do Simpósio do Ouro Feira de Mineração da Amazônia reúne em Belém de 16 a 18 de outubro, empresas de mineração, representantes do governo federal e estadual e especialistas para debaterem práticas sustentáveis na produção, refino e comercialização do ouro no país.
Em 2022, especialistas apresentaram sugestões durante o evento para dar mais transparência a atividade, como adoção de tecnologias para certificar e rastrear a produção e o comércio do metal no país.
O Simpósio do Ouro busca apresentar soluções efetivas para organizar a cadeia produtiva do metal no país ao incentivar o debate sobre aspectos regulatórios, tecnológicos, ambientais e iniciativas de governança e social, além da troca de experiências e oportunidade de negócios.
A abertura do evento na Estação das Docas, em Belém, vai reunir empresas de mineração do Brasil e do exterior que atuam no país, representantes do governo federal e estadual, especialistas e profissionais que atuam na cadeia produtiva do metal.
Confira a programação: www.simposiodoouro.com.br/programacao/
DESAFIO É GARANTIR PADRÕES DE SUSTENTABILIDADE
O grande desafio do país é garantir padrões de sustentabilidade em toda a cadeia do ouro, que vai desde a produção, refino e comercialização, que hoje sofre com a desconfiança internacional, causada pelas atividades ilícitas, sobretudo na Amazônia, que sofre com a ilegalidade na extração do metal.
Diante desse cenário, segundo Azevedo, é preciso debater práticas de negócios responsáveis ao longo de toda a cadeia de fornecimento de ouro e o evento será uma oportunidade de fazer esse debate.
Para mais informações sobre o evento acesse: www.simposiodoouro.com.br
Leia a matéria completa em: https://simposiodoouro.com.br/2023/10/13/encontro-em-belem-debate-praticas-sustentaveis-na-cadeia-produtiva-do-ouro-no-brasil/
EDbelém – com Aleno Oliveira.