O plano prevê mudanças pontuais no tráfego. Entre elas, a interrupção temporária da Rodovia Josmar Chaves Pinto, a partir das 7h da manhã do dia do desfile, para a realização da revista das tropas. Também haverá alteração no acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul, que será feito exclusivamente pela 7ª Avenida do Bairro Congós.
O treinamento realizado no Sambódromo serviu para alinhar os últimos detalhes da operação, garantindo que todos os órgãos envolvidos atuem de forma integrada.
Cerca de 1,5 mil agentes das forças de segurança do Amapá desfilam na Avenida Ivaldo Veras e contam com as apresentações especiais do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O desfile terá ainda a participação da Polícia Penal e Grupo Tático Aéreo (GTA), entre outras instituições civis.
De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela organização da programação, mais de 5 mil pessoas são esperadas para prestigiar a passagem das tropas.