23 de julho de 2024

Está mais próxima a inauguração da nova Ponte Sérgio Arruda

Obras estão perto dos 100%; Prefeitura de Macapá pretende entregar a ponte até meados de abril.
Imagem: UNIFAP
Imagem: UNIFAP

A nova Ponte Sérgio Arruda, a maior obra de mobilidade urbana de Macapá, com quase 10 mil m2 de área, está perto de ser entregue pela Prefeitura de Macapá (@prefeiturademacapa). Após a demolição da antiga ponte, em dezembro de 2023, deu-se início à construção e o posterior transporte de 27 vigas para a sua sustentação, o que significava 50% da obra concluída.

A fase seguinte foi a montagem das pré-lajes, para a posterior concretagem da estrutura. Nesta quarta-feira, 15, a PMM anunciou que as obras já avançaram em mais de 70% devido à concretagem da laje do lado sul da ponte estar sendo finalizada, além de pavimentação das vias em seu entorno.

Nova, mais moderna e atrativa

A ponte não terá mais o seu pavimento em elevação como antigamente, e sim, em nível, como uma forma de visualização paisagística mais moderna. Todo o seu entorno está sendo urbanizado pela PMM. A nova Sérgio Arruda terá quatro vias, com três para ir à Zona Norte e uma no sentido ao Centro, além da implantação de uma ciclofaixa e postes com iluminação com tecnologia em led. A obra tem um investimento de R$9 milhões, entre contrapartida do Executivo municipal e emendas federais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.