25 de julho de 2024

Festival com 21 atrações acontece neste domingo no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá

No próximo domingo, 17 de setembro, o anfiteatro da Fortaleza de São José será palco de um dos principais eventos do setembro amazônico: a segunda edição do Festival Nossa Amazônia. Realizado pelo Instituto Mapinguari e pela Associação Gira Mundo, o evento promete celebrar a riqueza cultural e natural da Amazônia.

As atividades começarão a partir das 16h, com um total de 21 atrações. O Festival Nossa Amazônia promete uma experiência única, unindo música, dança, gastronomia e artesanato.

“O festival Nossa Amazônia é uma celebração da Amazônia amapaense, mas também é um manifesto por um futuro de Amazônia viva, que respeita e valoriza os povos e tradições locais.” – Hannah Balieiro – Coordenadora do Festival e Diretora do Instituto Mapinguari.

“Como artista amazonida lgbtqia+, eu sinto que o festival acabou sendo um momento muito importante do meu trabalho. É onde toda a vida do Rio Amazonas, que eu exploro nas minhas musicas ganham vida. O mais lindo é ver o público com a nossa cara: gente preta, parda, indígena, branca, de todos os lugares do Amapá falando sobre o futuro da nossa casa”. – Jhimmy Feiches – Artista amapaense.

Além das apresentações, os visitantes terão a oportunidade de explorar a Feira da Sociobiodiversidade, que contará com a participação de 35 expositores. Nessa feira, será possível encontrar produtos que refletem a identidade amazônida, bem como artesanato tradicional e produtos da agricultura familiar.

O Festival Nossa Amazônia não é apenas uma celebração, mas também uma oportunidade de conscientização sobre a importância da preservação da Amazônia e suas culturas. É um evento que busca promover a sustentabilidade e o respeito pelo meio ambiente, valores essenciais para garantir um futuro para o nosso planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.