25 de julho de 2024

CEA Equatorial e CSA na mira da ALAP

Assembleia Legislativa do estado instala comissão especial parlamentar para acompanhamento e fiscalização das concessões de Serviços Públicos do estado do Amapá.

Assembleia Legislativa do estado instala comissão especial parlamentar para acompanhamento e fiscalização das concessões de Serviços Públicos do estado do Amapá.

Em sessão realizada nessa terça-feira(12), a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá promoveu a primeira reunião ordinária da comissão especial parlamentar para acompanhamento e fiscalização das concessões de serviços públicos. A iniciativa é deputado Roberto Góes do união Brasil, que já havia proposto uma CPI – comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar a qualidade do serviço prestado e possíveis abusos praticados pela CEA EQUATORIAL na cobrança de tarifas, consideradas fora dos padrões suportáveis pela população Amapaense.

A Equatorial Energia, empresa privada vencedora do leilão de privatização realizado em junho de 2021, assumiu oficialmente as atividades de distribuição de energia elétrica no estado em novembro do mesmo ano, substituindo a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). A empresa assumiu os ativos, como bens móveis, arrecadação e valores a receber, assim como os passivos, incluindo dívidas, valores a pagar, impostos e encargos.

Ao portal EDNews, a CEA Equatorial esclarece que está à disposição do Poder Legislativo Estadual para prestar todos os esclarecimentos necessários e que tem trabalhado para garantir maior qualidade no fornecimento de energia em todo o estado do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.