15 de julho de 2024

Acácio Favacho realiza audiência pública sobre soluções para os entraves no fornecimento de energia elétrica no Amapá

Sob à presidência do deputado Acácio Favacho, audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da câmara federal foi realizada nesta quarta-feira(13).

Sob à presidência do deputado Acácio Favacho, audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da câmara federal foi realizada nesta quarta-feira(13).

Com a presença de representantes da companhia de Eletricidade do Amapá – CEA Equatorial, o evento serviu para debater os impactos do reajuste na tarifa, cortes repentinos, quedas e oscilações no fornecimento de energia elétrica para consumidores do Amapá.

Na oportunidade o deputado Acácio informou que apresentou na Casa de leis dois projetos que tratam de redução de custos na cobrança da tarifa elétrica para o povo Amapaense.

“Venham conhecer o Amapá e ver o que o nosso povo passa. O que o meu povo fez para ser tão prejudicado com esse reajuste de tarifa? Novamente, vejo decisões açodadas, tomadas dentro de escritórios e que não se preocupam em ouvir ou até conhecer a realidade sofrida do meu povo do Amapá” afirmou.

No encerramento da audiência, o deputado Acácio Favacho informou aos presentes a criação da Subcomissão Especial para continuar o debate e analisar o que é obsoleto e o que pode ter de melhorias para tratar dos entraves da questão da energia elétrica no Amapá.

“É importante construir soluções e não deixar de reconhecer a importância do Amapá como produtor e fornecedor de energia elétrica para boa parte do Brasil. Precisamos de uma conectividade maior, de construir encaminhamentos em formas de documentos, projetos e, por isso, a necessidade desta subcomissão especial”, concluiu o parlamentar do MDM/AP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.