Em resposta à situação, e seguindo a política do Governo do Amapá de combate a grupos criminosos, o policiamento foi reforçado no residencial que abriga mais de 35 mil pessoas. Rondas a pé e por via aérea foram realizadas com o objetivo de coibir qualquer tentativa de crime eleitoral e garantir o livre exercício da democracia.
O secretário adjunto de Segurança Pública, Marko Scaliso, assegurou que todas as forças de segurança estarão atuando nos conjuntos habitacionais e em outros municípios do estado para manter a paz durante o processo eleitoral.
“Todas as forças de segurança pública, principalmente a Polícia Militar, estarão no Macapaba e nos outros residenciais da capital, fazendo o policiamento reforçado, para coibir qualquer tipo de ameaça aos moradores e para que as eleições ocorram na maior normalidade possível“, enfatizou o secretário.
Além das ações policiais, equipes da Secretaria de Infraestrutura (SEINF) realizaram a pintura de paredes para cobrir pichações com frases ameaçadoras e menções a facções criminosas.