A palavra educação, segundo o Dicionário Oxford, é a aplicação dos métodos próprios para assegurar a formação e o desenvolvimento físico, intelectual e moral de um ser humano. E a educação no trânsito é parte essencial da vida pedagógica dos cidadãos, idem para a administração pública que estabelece regras ancoradas pela Legislação para manter, respeitar e preservar as vias públicas, rodovias, o meio ambiente e, sobretudo, a vida.
Neste sentido é que 62 novos servidores públicos foram empossados e nomeados pelo governador Clécio Luís (@clecioluis_), no já histórico dia 15 de janeiro de 2023, que registrou nas páginas do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP), os primeiros servidores daquele departamento, já que o Governo do Amapá realizou, em dezembro de 2022, um inédito concurso público.
Entre 39 mil concorrentes que disputaram as vagas em dezembro de 2022, os agora 37 assistentes administrativos de trânsito, nove analistas de gestão em trânsito, quatro educadores de trânsito, quatro analistas jurídicos, três analistas de contabilidade e controle, dois analistas de tecnologia da informação, dois tradutores intérpretes em libras e um psicólogo perito em trânsito, já compõem os quadros da instituição.
“É uma honra nomear e dar posse a estes brilhantes profissionais que chegam para nos ajudar a tornar o nosso trânsito mais humano, gentil, ético e, sobretudo, seguro”, atestou o governador Clécio Luís. O gestor ainda completou afirmando que, com a efetivação dos novos funcionários, estes contribuirão significativamente não só para os atuais trabalhadores do Detran, mas, especialmente, para trazer mais paz, felicidade e vida para o trânsito amapaense.