25 de julho de 2024

Governador Clécio Luís lança linha de crédito especial para impulsionar o empreendedorismo feminino no Amapá

O governador Clécio Luís lança nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma linha de crédito especial voltada ao empreendedorismo feminino.
Foto: Márcia do Carmo e Nayana Magalhães/GEA
Foto: Márcia do Carmo e Nayana Magalhães/GEA

A iniciativa faz parte do programa “Bora Mana”, do Governo do Amapá, que busca impulsionar a transformação social na vida das mulheres, que representam mais de 50% da população amapaense.

A linha de crédito do “Bora Mana” será liberada pela Agência de Fomento do Amapá (AFAP) e vai incentivar quem já tem um pequeno negócio ou desejar iniciar uma nova fonte de renda. Os valores podem chegar até R$ 20 mil, com taxas e prazos de pagamento diferenciados.

A iniciativa conta com emendas do senador Randolfe Rodrigues (@randolferodrigues). Além do incentivo financeiro, o Sebrae-AP vai promover cursos de capacitação e orientações para o desenvolvimento de negócios.

Durante o evento, também será apresentada a programação “Março de Lutas”, com ações que reforçam o empoderamento feminino. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres. O evento acontece nessa sexta-feira, 08, no Palácio do Setentrião.

O evento contará com as presenças de Clécio Luís (@clecioluis_), governador do Amapá, Randolfe Rodrigues (@randolferodrigues), senador do Amapá, Adrianna Ramos (@adriannaramosadv), secretária de Políticas para Mulheres e Josiel Alcolumbre (@josielalcolumbre_), presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-AP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.