Governador do Amapá destaca avanços na saúde, educação e economia durante entrevista

O governador Clécio Luís, em entrevista ao programa JAP1 da Rede Amazônica, neste sábado, 28, ressaltou os avanços conquistados em 2024, com foco em saúde, educação e geração de empregos. Segundo o governador, a gestão tem priorizado políticas que promovam dignidade e bem-estar para a população, além de impulsionar o desenvolvimento econômico com sustentabilidade.
Foto: Luhana Baddini/Agência Grito
Foto: Luhana Baddini/Agência Grito

“Estamos implantando um novo modelo de desenvolvimento. Não de qualquer jeito, mas com foco em uma economia sustentável. Uma economia que o Amapá precisa para dar dignidade ao nosso seu povo e com respeito às suas florestas”, afirmou o governador.

Na saúde, Clécio destacou a inauguração do Hospital Regional Maria Lúcia Guimarães, reformas em importantes unidades como o Hcal e o Hospital da Mulher, além da redução significativa no número de pacientes no Hospital de Emergências (HE), com a construção de um novo prédio que mais que dobrará a capacidade de atendimento.

No setor econômico, o Amapá liderou, proporcionalmente, a geração de empregos formais no país, de acordo com dados do Caged. Políticas de estímulo econômico e a convocação de aprovados em concursos públicos têm fortalecido a economia local.

Em educação, o governador mencionou a entrega de 18 escolas estaduais em menos de dois anos, ampliando o acesso ao ensino público com melhorias na infraestrutura e qualificação de professores.

Clécio destacou ainda que o modelo de desenvolvimento adotado respeita o meio ambiente e as riquezas naturais do estado, promovendo um equilíbrio entre progresso e preservação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.