Segurança reforçada
A edição deste ano contará com o maior efetivo já mobilizado em uma Expofeira: mais de 600 agentes. O número representa um aumento de 35% em relação a 2024, garantindo a continuidade do clima de paz das duas últimas edições, sem ocorrências graves.
O trabalho será integrado por oito órgãos estaduais – Sejusp, PM, CBM, Polícia Civil, Polícia Científica, Iapen, Detran e Samu –, além da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
O parque terá plano de evacuação, projeto de prevenção contra incêndios e pânico, além da proibição de garrafas de vidro.
Saúde
Dois pontos fixos de atendimento estarão disponíveis, com uma equipe de 25 profissionais, além de suporte na UPA da Zona Sul, Hospital de Emergência e Hospital de Santana. O evento terá heliponto para o GTA, duas UTIs móveis e duas ambulâncias básicas, funcionando das 18h até o encerramento das atividades.
Trânsito
O Detran organizará o tráfego na Rodovia Josmar Chaves Pinto, vias internas e bairros vizinhos. Haverá sinalização reforçada e faixas reversíveis conforme a demanda.
Inclusão
O espaço terá rota acessível, rampas, banheiros adaptados e 7% das vagas reservadas para idosos e PCDs. Haverá intérpretes de Libras no palco principal, visitas guiadas com áudio-descrição, kits sensoriais para crianças com TEA, além de Espaço de Aleitamento e Central da Mulher.
Proteção à infância
Crianças usarão pulseiras de identificação e haverá pontos de reencontro nas três entradas do parque. O Programa Acolher Amapá terá balcão de atendimento e ações integradas de proteção, com divulgação por rádios e redes sociais.