Governo do Amapá abre safra de soja 2025 e entrega licenças para produtores rurais

Na Zona Rural de Macapá, o governador Clécio Luís acompanhou, neste sábado (12), a abertura oficial da colheita de soja 2025 no estado. O evento, realizado na Fazenda Mangabeira, no km 66 da AP-70 (Rodovia do Curiaú), marca o início de uma nova safra agrícola e reforça o compromisso do Governo com o desenvolvimento sustentável, a inclusão produtiva no campo e a valorização do agronegócio como vetor estratégico da economia estadual.
Foto: Luhana Baddini/GEA

Durante a programação, foram entregues 32 Títulos Definitivos de Terra, que somam 6,2 mil hectares, além de 70 Declarações de Reconhecimento do Direito de Posse, abrangendo 11 mil hectares — documentos emitidos pelo Instituto de Terras do Amapá (Amapá Terras). Também foram concedidas sete Licenças Ambientais para o cultivo de soja, autorizando o uso de 5,4 mil hectares, emitidas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Foto: Luhana Baddini/GEA
Foto: Luhana Baddini/GEA

As medidas fazem parte de um conjunto de políticas públicas estruturantes, voltadas à regularização fundiária, garantia de segurança jurídica aos agricultores e incentivo à produção agrícola com responsabilidade ambiental. A meta é unir regularização, apoio técnico e melhoria da infraestrutura para o escoamento da produção, que este ano tem capacidade estimada em 42 mil toneladas de grãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.