Governo do Amapá apresenta pacote de 17 projetos de lei para modernização e desenvolvimento social

Nesta terça-feira, 12, o Governo do Amapá encaminhou à Assembleia Legislativa (Alap) um conjunto de 17 projetos de lei que visa atualizar a legislação estadual, criar políticas públicas para o bem-estar da população e impulsionar o desenvolvimento social e econômico. A expectativa é que as propostas sejam discutidas e votadas até o final de 2024.
Foto: Maksuel Martins/GEA
Foto: Maksuel Martins/GEA

Entre os projetos, destacam-se programas como o “CNH do Povo” e “Jovem Motorista”, que facilitam o acesso à primeira habilitação, e o “Casa Tucuju”, destinado ao financiamento de moradias populares. Outras medidas incluem a regulamentação do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação e alterações no Código do IPVA, incentivando o uso de veículos elétricos.

O governador em exercício, Teles Júnior, ressaltou que essas iniciativas visam melhorar a qualidade de vida da população e promover um ambiente favorável à geração de empregos e renda. A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Alliny Serrão, reforçou o compromisso de agilizar a análise e aprovação das propostas, ressaltando o impacto positivo que terão para a comunidade amapaense.

Foco em habitação e dignidade

Entre as propostas, o Governo também trabalha na criação do Sistema Estadual de Habitação, que ampliará as políticas habitacionais. Desde o início da gestão do governador Clécio Luís, mais de 1.500 moradias foram entregues, incluindo os Residenciais Vila dos Oliveira e Miracema. Está prevista também a conclusão do Conjunto Habitacional PAC Congós para 2025.

O programa “Casa Tucuju”, desenvolvido por técnicos locais, é reconhecido nacionalmente e integrado ao programa federal Minha Casa Minha Vida. Com o apoio de emendas parlamentares, a iniciativa visa facilitar o acesso à moradia digna para trabalhadores.

“Estamos trabalhando para apresentar um programa habitacional que atenda às demandas da nossa população por habitação de qualidade”, concluiu Teles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.