“Acabamos de aprovar o projeto de restauração e reforma geral do Teatro das Bacabeiras, que em breve estará de volta. É um projeto complexo que segue agora para análise da Caixa. Uma vez aprovado, avançaremos com a licitação e início dos trabalhos”, destacou o governador.
Com cinco pavimentos e área de 4,3 mil metros quadrados, o teatro passará por intervenções amplas, incluindo o salão de espetáculos, recepção, camarins, salas de dança e projeção, além de melhorias técnicas e administrativas. As obras abrangem vedação da cobertura, iluminação cênica, substituição do sistema de climatização e melhorias acústicas. O espaço principal será adaptado com 669 assentos, incluindo áreas acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Externamente, o projeto inclui paisagismo, iluminação e acessibilidade.
A reformulação detalhada do teatro foi acompanhada pela secretária de Cultura, Clica Vieira Di Miceli, e contou com a colaboração do Conselho Estadual de Políticas Culturais do Amapá.