Incêndio em subestação provoca ‘apagão’ em dez municípios do AP; Senador Randolfe Rodrigues acompanha situação

Na madrugada desta sexta-feira, 8, um incêndio na subestação central de Ferreira Gomes, que funciona em conjunto com a usina hidrelétrica do Paredão, causou um apagão em dez municípios do Amapá: Porto Grande, Ferreira Gomes, Pedra Branca, Serra do Navio, Cutias, Itaubal, Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá e Calçoene.
Foto: Ascom/Senador Randolfe
Foto: Ascom/Senador Randolfe

Até o momento, a energia já foi restabelecida nos municípios de Pedra Branca, Serra do Navio, Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá e Calçoene. Para agilizar o retorno do abastecimento nas demais localidades, uma subestação móvel será utilizada como suporte adicional.

O senador Randolfe Rodrigues informou que está acompanhando a situação de perto. Em contato com a presidência da CEA Equatorial, ele buscou esclarecimentos sobre o ocorrido e as providências para resolver o problema. Segundo ele, a empresa está empenhada em restabelecer a energia, com previsão de normalização completa entre a meia-noite e as 2h deste sábado.

Confira nota da CEA Equatorial:

A CEA Equatorial informa que o fornecimento de energia foi normalizado às 10h33 nos municípios de Pedra Branca, Serra do Navio, Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá e Calçoene, após a recomposição da linha de transmissão que atende estas cidades.

A distribuidora segue trabalhando para normalizar o serviço nos municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande, Itaubal e Cutias.

A interrupção do fornecimento de energia nos municípios foi causada por um incêndio que atingiu a Subestação Central, localizada no município de Ferreira Gomes, na madrugada desta sexta-feira, 8.

Veja abaixo a entrevista com o senador Randolfe Rodrigues:

Vídeo: Ascom / Senador Randolfe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.