A iniciativa faz parte do plano de gestão para o desenvolvimento econômico e social do estado, contemplando também outros conjuntos habitacionais nas Zonas Norte e Sul da capital. O projeto visa fortalecer o comércio local, gerar empregos e oferecer mais dignidade e oportunidades à população.
O mercado contará com 22 boxes comerciais padronizados, cobertos com telhas térmicas que proporcionam conforto acústico e térmico. Além disso, o espaço terá áreas verdes, paisagismo, salas administrativas, e espaços de apoio institucional para fomentar a geração de renda no local.

“Essa é mais uma decisão política que tomamos com a certeza de que vai mudar a vida das pessoas para melhor”, afirmou o governador Clécio Luís. Ele também agradeceu ao senador Randolfe Rodrigues, que tem sido parceiro em iniciativas que impulsionam o empreendedorismo e o desenvolvimento no Amapá.
O senador Randolfe ressaltou a importância do empreendimento para o fortalecimento da economia local, destacando que os moradores terão um espaço digno para trabalhar e empreender. “Isso é ter unidade política, com conquistas importantes e diretas para o povo, um avanço para Macapá e o Amapá”, disse.
O novo mercado também terá infraestrutura moderna, com acessibilidade universal, piso cerâmico antiderrapante, instalações hidrossanitárias completas, sistema de drenagem pluvial, esgotamento sanitário, sistema elétrico eficiente e iluminação com sinalização de emergência.
A cerimônia de lançamento contou com a presença de autoridades, como a deputada federal Aline Gurgel, deputados estaduais, vereadores, secretários do governo, além de empreendedores e moradores dos bairros Residencial Jardim Açucena, São José, Vila dos Oliveiras, Novo Buritizal e Congós.