A iniciativa faz parte da política de valorização dos servidores públicos e permitiu que 147 praças (combatentes e quadro especial) e 50 oficiais (dos quadros de saúde, administrativo e complementar) fossem promovidos. Entre os beneficiados, 144 soldados avançaram para a patente de cabo, após anos de espera — alguns estavam há 17 anos sem ascensão na carreira.

“Essa promoção foi possível graças ao entendimento com o comando e com a tropa. Estamos alcançando soldados que há quase duas décadas aguardavam essa oportunidade. Com a reorganização da carreira e os investimentos feitos nestes dois anos, garantimos um ambiente de paz e segurança no Amapá. Os nossos bombeiros estão bem formados, equipados e felizes”, destacou o governador Clécio Luís.
A promoção é resultado do trabalho da Comissão de Valorização dos Militares, aprovado pelo governador e sancionado pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). Com essa medida, o Estado reforça o compromisso de garantir melhores condições de trabalho e reconhecimento profissional aos bombeiros militares.