Governo do Amapá realiza promoção de 197 militares do Corpo de Bombeiros

O Governo do Estado do Amapá promoveu, nesta quarta-feira, 19, um total de 197 militares do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na maior ascensão coletiva da história da corporação. A cerimônia foi marcada por emoção e reconhecimento ao trabalho dos profissionais.
Foto: Max Renê/GEA
Foto: Max Renê/GEA

A iniciativa faz parte da política de valorização dos servidores públicos e permitiu que 147 praças (combatentes e quadro especial) e 50 oficiais (dos quadros de saúde, administrativo e complementar) fossem promovidos. Entre os beneficiados, 144 soldados avançaram para a patente de cabo, após anos de espera — alguns estavam há 17 anos sem ascensão na carreira.

Foto: Max Renê/GEA
Foto: Max Renê/GEA

“Essa promoção foi possível graças ao entendimento com o comando e com a tropa. Estamos alcançando soldados que há quase duas décadas aguardavam essa oportunidade. Com a reorganização da carreira e os investimentos feitos nestes dois anos, garantimos um ambiente de paz e segurança no Amapá. Os nossos bombeiros estão bem formados, equipados e felizes”, destacou o governador Clécio Luís.

A promoção é resultado do trabalho da Comissão de Valorização dos Militares, aprovado pelo governador e sancionado pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). Com essa medida, o Estado reforça o compromisso de garantir melhores condições de trabalho e reconhecimento profissional aos bombeiros militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.