Governo do Amapá reforça Polícia Militar com novas viaturas, armamentos e equipamentos

O governador Clécio Luís celebrou, nesta sexta-feira (11), a entrega de novas viaturas e equipamentos para ampliar as ações da Polícia Militar no combate à criminalidade e às organizações criminosas em todo o estado. O evento, realizado na Fortaleza de São José de Macapá, reuniu autoridades políticas, militares e soldados da terceira turma, que estão na fase final do estágio operacional.
Foto: José Baía/Nagib
Foto: José Baía/Nagib

A PM, que vem recebendo investimentos desde o início da gestão como parte de uma decisão estratégica, passa a contar com mais 68 viaturas, sendo seis blindadas para operações de alto risco, garantindo mais proteção aos policiais. Foram entregues ainda 17 motocicletas, para patrulhamento em áreas urbanas e de difícil acesso; duas ambulâncias de atendimento emergencial; um ônibus de 38 lugares para transporte de tropas; e uma lancha, que reforçará a vigilância em rios e comunidades ribeirinhas.

Foto: Max Rêne/GEA
Foto: Max Rêne/GEA

“Esta entrega histórica é resultado de decisões estratégicas que priorizam a segurança pública. Nosso objetivo é combater o crime organizado e reduzir a violência. Os dados de junho do Ministério da Justiça mostram que o Amapá foi o estado que mais reduziu os índices de criminalidade no país. O investimento mais importante é no capital humano, com formações e chamamentos, pois são os policiais que operam a segurança diariamente”, destacou o governador Clécio Luís.

A corporação também recebeu novos armamentos, como fuzis, 40 espingardas calibre 12, 215 mil munições e 11 drones de última geração para ações de monitoramento. Ao todo, os investimentos somam mais de R$ 13 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Presente à cerimônia, o senador Randolfe Rodrigues ressaltou o papel da Polícia Militar na redução da violência e no enfrentamento das facções criminosas.

“A PM do Amapá tem apresentado resultados expressivos. Sua atuação preventiva é essencial, enquanto outras forças se concentram na investigação. Para enfrentar o crime organizado, é fundamental que as forças de segurança estejam bem equipadas e valorizadas, como tem ocorrido aqui”, pontuou o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.