O repasse fortalece o desfile das escolas de samba, que, em 2023, voltou a ser realizado no Sambódromo de Macapá por articulação do Governo do Estado. A ação reforça a política estadual de fomento à cultura popular, turismo e empreendedorismo, consolidando o Amapá como destino de grandes eventos. O evento de lançamento contou com a presença do senador Randolfe Rodrigues e do presidente da Liesap, Jocildo Lemos.
“O Carnaval das escolas de samba é uma manifestação cultural que atrai turistas de todo o mundo. O Amapá está resgatando essa tradição, promovendo alegria e desenvolvimento econômico. Vamos fazer o mais belo Carnaval da Amazônia na Ivaldo Veras”, destacou Clécio Luís.
Os desfiles das escolas de samba acontecerão nos dias 28 de fevereiro e 1º de março em uma estrutura moderna no Sambódromo Ivaldo Veras. O repasse foi feito em parcela única diretamente à Liesap, que distribuirá os valores entre as agremiações dos grupos especial e de acesso.
“A decisão política do Clécio de retomar o carnaval nos permite entregar mais uma grande festa à sociedade. Assim como no Réveillon e na Expofeira, este será o maior Carnaval da Amazônia, promovendo felicidade e empregos”, afirmou o senador Davi.
Além do desfile das escolas de samba, o apoio se estende ao Bloco A Banda, ao Carnaval nos Residenciais, ao Carnaval do Povo na Praça da Bandeira, ao circuito de blocos e outros eventos tradicionais nos municípios. Os fomentos serão assinados ainda em janeiro.