A decisão reforça a confiança da liderança nacional no trabalho desempenhado por Favacho, que continuará à frente do partido no estado. O MDB, sob o comando de Baleia Rossi, segue priorizando a união interna e o fortalecimento das bases regionais.

Segundo Acácio Favacho, Baleia Rossi tem se mostrado uma liderança firme, equilibrada e comprometida com os valores democráticos e com o crescimento do MDB em todo o Brasil. “Sua recondução reafirma o caminho que queremos seguir como partido”, destacou o parlamentar.
Favacho também reiterou sua disposição para ampliar a presença do MDB no Amapá.
“Recebo com honra a recondução à presidência do MDB no estado. O compromisso continua sendo o de ampliar nossa presença, fortalecer nossas bases e preparar o partido para os desafios das eleições de 2026. Com união e trabalho, vamos seguir avançando rumo a grandes conquistas”, declarou.
Ele ainda agradeceu à direção nacional pela confiança renovada.
“Agradeço ao presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), pelo reconhecimento e confiança. Seguiremos juntos, trabalhando pelo crescimento do MDB no Amapá e no Brasil.”
No cenário político amapaense, a família Favacho é considerada uma “família pêndulo” para as eleições de 2026. Acácio Favacho, um dos parlamentares mais votados em 2024, comandará o partido no processo eleitoral do próximo ano, quando serão eleitos governador, vice-governador, dois senadores, oito deputados federais e 24 deputados estaduais.