15 de julho de 2024

Mês de Conscientização da Doença de Parkinson

Roberto Góes faz homenagens na ALAP aos heróis da saúde do Amapá.

Nessa quinta-feira, 11, o deputado estadual Roberto Góes presidiu uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Amapá, celebrando o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson.

Nesse evento significativo, parlamentares e autoridades do setor da saúde do Amapá, reuniram-se para reconhecer a importância dessa data e refletir sobre os desafios enfrentados por pacientes, familiares e profissionais de saúde.

Fotos: Assessoria de Comunicação Deputado Roberto Góes

No Amapá, o projeto Reviver, executado pela Unifap, tem sido inspirador. Ele não apenas oferece suporte aos pacientes de Parkinson, mas também promove a conscientização e compreensão dessa condição complexa. O deputado Roberto destacou: “Estaremos sempre de braços dados com o Projeto Reviver, buscando melhorias contínuas para atender com ainda mais dignidade as pessoas que enfrentam o desafio do Parkinson e da doença de Alzheimer no estado do Amapá.”

PAUTADO, APROVADO E SANCIONADO

O Projeto de Lei 47/2023, de autoria do deputado estadual Roberto Góes, institui a “Campanha Abril Vermelho”. Essa campanha será realizada anualmente durante o mês de abril no Amapá e é dedicada à elaboração de ações educativas de conscientização, divulgação e tratamento da Doença de Parkinson.

Fotos: Assessoria de Comunicação Deputado Roberto Góes

A Doença de Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa do sistema nervoso central, com início geralmente após os 50 anos de idade. Ela é a mais comum no mundo, ficando atrás apenas da doença de Alzheimer.

Essa proposta tem como objetivo alertar sobre a necessidade de compreensão, visando maior divulgação dos sintomas, diagnóstico precoce, as formas de tratamento adequadas oferecidas pelo SUS e os programas existentes de reabilitação. Reforça-se a importância de conscientizar a sociedade para que busquem ajuda médica no momento certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.