23 de julho de 2024

Metas, Sonhos e Objetivos – por Patrícia Ferraz

Ano novo começou e estamos fazendo as mesmas coisas ou começamos realmente as mudanças que nossa vida precisa?
Cada Cicatriz um Testemunho | Metas, Sonhos e Objetivos - por Patrícia Ferraz
Cada Cicatriz um Testemunho | Metas, Sonhos e Objetivos - por Patrícia Ferraz

Muitas vezes fazemos o que queremos ou o que achamos estar certo, mas manter as mesmas atitudes só irá te deixar no lugar que você se encontra hoje, vivendo as mesmas coisas. Muitas vezes o que queremos depende do que não queremos fazer.

Quando você quer evoluir e crescer, você precisa fazer o que dá certo. Quer emagrecer, feche a boca e vai treinar. Quer arrumar um emprego, comece a entregar currículos, oferecer serviços na internet. Quer expandir a mente, leia livros, faça cursos, saia de redes sociais. Isso tem dado certo a milhares de anos, porque não daria certo com você?

É a sua mente e suas atitudes que determinam onde você estará nos próximos anos. Então, comece a mentalizar seus planos, suas metas e seus objetivos, a curto, médio e longo prazo. É como construir uma casa – primeiro você escolhe o terreno, depois faz o projeto e começa a construção pelo alicerce; a base sólida, depois as paredes, o telhado, reboco e acabamento.

Você consegue imaginar a casa pronta porque você fez o projeto, a imagem 3D, o caminho pela residência, escolheu cada detalhe, então porque você não faz isso mentalmente com cada sonho seu, com cada meta?

Comece a planejar e a organizar sua vida para realizar cada dia uma pequena parte da realização dos seus sonhos. Quer viajar no próximo final de ano, escolha o local. Cabe no seu orçamento, vai economizar qual valor por mês?

E por aí vai, e assim podemos estabelecer metas em diversas áreas de nossa vida: pessoal, familiar, emocional, espiritual, financeira e ir elencando todas as atitudes diárias para cada meta, com isso não precisamos apenas estarmos motivados, precisamos de disciplina diária.

No caminho aparece sempre a procrastinação, aquela sensação de deixar para amanhã ou talvez para mais tarde o que se pode fazer hoje, e as tarefas vão se acumulando. Então como conselho e dica da semana crie o hábito de escrever no seu bloco de notas ou na sua agenda as tarefas diárias que você terá de executar para atingir seus sonhos, metas e objetivos. Comece pela parte mais difícil, que te causa desconforte e te tira da zona de controle, e vá finalizando uma a uma. Com o tempo o que era difícil hoje vai se tornando hábito e fácil de executar.

Nada pode ser maior que seus sonhos, metas e objetivos. E lembre-se do conselho lá no início deste texto: “suas atitudes determinarão, onde você estará amanhã, ou daqui a um ano. Espero que estejamos todos com DEUS, vivendo uma vida próspera e em paz.

Cada Cicatriz um Testemunho – por Patrícia Ferraz

Uma resposta

  1. Cada dia me surpreendo com esta dra Patricia ferraz,o que quer consegue, com luta,garra e determinação
    Parabéns pelo texto,este é parte de vc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.