Ministério Público do Amapá deflagra Operação ‘Saldo Zero’ contra facção criminosa

Na manhã desta sexta-feira (5), o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Gaeco e do Núcleo de Investigações (Nimp), deflagrou a Operação Saldo Zero para desarticular um esquema de movimentações financeiras ilícitas ligadas a uma facção criminosa que atua no estado.
Foto: MP-AP/Divulgação
Foto: MP-AP/Divulgação

A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva. As diligências ocorreram em diferentes pontos de Macapá, incluindo o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e os bairros Infraero I, Infraero II e Central.

Segundo as investigações, os alvos movimentavam altas quantias em contas pessoais para beneficiar a facção. O volume expressivo das transações levou o MP-AP a representar pelas medidas judiciais.

A operação contou com apoio da Polícia Civil, por meio da Draco, além de equipes do Bope, Batalhão de Força Tática e Grupo Tático Prisional (GTP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.