MP inicia campanha ‘15 Dias de Combate à Violência contra a Mulher’

O Ministério Público do Amapá (MPAP) deu início à campanha "15 Dias de Combate à Violência contra a Mulher", que vai além da reflexão, incentivando a luta contra a violência de gênero no estado. Durante esse período, serão compartilhadas histórias marcantes de feminicídio, reforçando o compromisso com a conscientização e a justiça.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A campanha começa relembrando Fátima Diniz, uma das primeiras vítimas de feminicídio no Amapá, assassinada há exatos 40 anos, em uma Macapá ainda pequena, onde todos se conheciam.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mesmo sem a definição que hoje usamos para esse crime, seu caso evidencia a necessidade urgente de proteção e respeito às mulheres.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O MPAP está na linha de frente dessa luta, garantindo que casos como o de Fátima não sejam apenas lembrados, mas que sirvam de impulso para ações concretas. O objetivo é construir um futuro onde a violência contra a mulher não tenha mais espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.