MPF apura condições de infraestrutura e climatização no Aeroporto de Macapá

O Ministério Público Federal (MPF) realizou nesta sexta-feira, 8, uma vistoria no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre para verificar denúncias sobre a infraestrutura, climatização e funcionamento dos elevadores. A investigação, conduzida pelo procurador Aloizio Brasil Biguelini, foi motivada por relatos de desabamento de forro, calor excessivo e falhas nos elevadores.
Foto: MPF/Divulgação
Foto: MPF/Divulgação

Durante a visita, a empresa Norte da Amazônia Airports (NOA), responsável pela administração do aeroporto, informou que está em andamento um cronograma de manutenção com previsão de conclusão em setembro. Dois elevadores permanecem interditados por falta de peças, mas outros dois já estão funcionando. O sistema de climatização opera com 75% da capacidade, e a normalização total está prevista para até 90 dias. A NOA atribui parte do problema a interrupções de energia elétrica em Macapá, que afetariam a operação dos equipamentos.

O MPF continuará acompanhando o caso para garantir melhorias e segurança para todos os usuários do aeroporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.