De acordo com o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Engie Brasil, Eduardo Takamori, a operação é vantajosa para os acionistas, pois permitirá à empresa alocar capital em ativos que já estão em operação, com receitas seguras e de longo prazo. Ele ressaltou também que a Engie aplicará sua expertise no gerenciamento e operação de hidrelétricas para maximizar os retornos, equilibrando riscos e benefícios.
A Usina Hidrelétrica Santo Antônio do Jari, situada entre os municípios de Laranjal do Jari (Amapá) e Almeirim (Pará), tem uma capacidade instalada de 393 MW e uma capacidade comercial de 211 MW médios. A usina entrou em operação comercial em 2014 e sua concessão se estende até outubro de 2045. Sua energia está totalmente contratada no Ambiente de Contratação Regulado (ACR), com dois contratos que garantem 190 MW médios e 20,9 MW médios a preços estabelecidos nos leilões de energia de 2010 e 2012, respectivamente.
Já a Usina Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão, localizada no Rio Araguari, no município de Ferreira Gomes (Amapá), possui uma capacidade instalada de 219 MW e capacidade comercial de 123 MW médios. Sua operação comercial teve início em 2016, e a concessão vai até agosto de 2048. A energia da usina foi contratada no 15º leilão de Energia Nova, realizado em 2012, a um preço de R$ 187,63/MWh.