Navio-sonda da Petrobras deve chegar ao Amapá em julho para simulação na Bacia da Foz do Amazonas

O navio-sonda ODN-II, da Petrobras, já iniciou sua viagem em direção à costa do Amapá, na Margem Equatorial brasileira. Após passar por um processo de limpeza para a remoção de coral-sol, a embarcação recebeu autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para seguir rumo ao Norte do país, onde será utilizada na perfuração do bloco FZA-M-59, na Bacia da Foz do Amazonas. [...]
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A previsão é que o navio chegue ao seu destino entre a última semana de junho e a primeira de julho. Antes de obter a licença definitiva para perfuração, a Petrobras deverá realizar a Avaliação Pré-Operacional (APO), um simulado obrigatório que testa a capacidade da empresa de reagir a possíveis vazamentos de óleo no mar. A APO representa a última etapa para a concessão da licença ambiental.

A sonda ODN-II pertence à empresa Foresea e tem contrato vigente com a Petrobras até outubro. Segundo a estatal, caso a perfuração tenha início antes do término desse prazo, a operação poderá continuar até a conclusão do poço, mesmo que ultrapasse a data de vencimento contratual.

Fonte: Site Petronotícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.