15 de julho de 2024

Obras Estruturantes: Prefeitura de Macapá entrega 1ª Etapa do novo Complexo Esportivo, no bairro Marabaixo I

Investimento foi de R$ 178.672,96 de Emenda da deputada federal Goreth Sousa (PDT), mais contrapartida do Tesouro Municipal. 1ª Etapa corresponde à reconstrução da quadra poliesportiva e entorno.

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Macapá entregou a 1ª Etapa do novo Complexo Esportivo, localizado no bairro Marabaixo I, na Zona Oeste da cidade. O espaço existe há 20 anos. Entretanto, os habitantes aguardavam por reestruturação há 12 anos. A área beneficiará alunos das escolas de vôlei, basquete e futsal existentes na região. E, também, residentes de bairros próximos, como Goiabal e Coração.

Foto: SEMCOM/PMM

Ordem de Serviço (OS) foi assinada no dia 24 de janeiro. A inauguração corresponde à reconstrução da quadra poliesportiva e entorno, com os seguintes serviços executados: reforma das muretas; alambrados; pintura do piso da quadra; novas traves de futsal; aros de basquete; poste de vôlei; iluminação em led; reforma da academia ao ar livre; playground e pinturas diversas.

Foto: SEMCOM/PMM

Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (SEMOB) foi a executora e fiscalizadora das atividades. O investimento foi de R$ 178.672,96 de Emenda da deputada federal Goreth Sousa (PDT), mais contrapartida do Tesouro Municipal. A segunda etapa também será executada com recursos da parlamentar.

O evento de inauguração contou com a participação do chefe do Executivo, Dr. Furlan (MDB), acompanhado da primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan; da representante da deputada Goreth Sousa, Kerenlin Viana; vereadores; habitantes, atletas do Marabaixo e secretariado municipal.

Foto: SEMCOM/PMM

Estamos em um amplo processo de reconstrução da capital e do planejamento para o futuro. São entregas às próximas gerações que chegarão. A transformação iniciou há três anos e dois meses para mudar todos os ambientes”, frisou Dr. Furlan.

Segundo o professor e coordenador do projeto social Visão de Águia, Gêneses Neves, a comunidade sempre esperou a reforma da área, que estava deteriorada pelo tempo. “Nosso programa trabalha com quatro modalidades: futebol de campo; voleibol e esporte eletrônico. Com a reforma, vamos ampliar as categorias para futsal, basquetebol e melhorar a qualidade das aulas”.

De acordo com Kerenlin Viana,a tratativa à entrega do complexo iniciou em uma roda de conversa com jovens do Marabaixo, por meio escuta ativa do mandato da deputada Goreth. Estamos felizes em saber que a demanda foi atendida pela Prefeitura”.

Foto: SEMCOM/PMM

O morador Fabiano Barros afirmou que o cuidado do lugar é responsabilidade de todos. “Me sinto satisfeito pelos investimentos. Recebemos a nova Escola Raimunda Lima Guedes de forma esplendorosa. Para completar, uma belíssima arena. É um momento de festa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.