Sob a coordenação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINF), as equipes também trabalham na colocação de manilhas, alinhamento da rua principal e instalação de bocas de lobo e poços de visita, complementando os serviços de terraplanagem e drenagem pluvial. O objetivo é preparar o terreno para evitar o acúmulo de água e garantir a estabilidade da futura pavimentação asfáltica.
“Essas intervenções são fundamentais para garantir a infraestrutura de escoamento de águas pluviais e melhorar a circulação de pessoas e veículos na área, oferecendo mais segurança e acessibilidade para a comunidade local”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.
Em setembro, foi concluído o coroamento do muro de arrimo, reforçando a mureta de proteção e criando uma base sólida para as construções. Em agosto, o governo iniciou a instalação das galerias e “colchões” de concreto e areia para suporte das estruturas, substituindo o solo mole afetado pela proximidade do Rio Amazonas.
As obras fazem parte de um projeto urbanístico que visa transformar a área em um complexo turístico, trazendo benefícios estruturais e espaços de contemplação, além de valorizar o ambiente público com elementos naturais e funcionais.