Ontem (28), na Praça Nossa Senhora da Conceição, 28, a Laranja Mecânica venceu a seleção de Palau nos pênaltis pelo placar de 2×1.
Foi um jogo bastante equilibrado, digno de uma semifinal. Duas equipes fortes, querendo a tão sonhada vaga na final da Copa, se respeitando e mostrando um belo futebol.
Logo no início do primeiro tempo, o Omã mostrou seu ritmo de jogo, perdeu várias oportunidades de gol, mas no final do primeiro tempo, em uma bela cobrança de escanteio do meia Klebinho (11), Juninho (2) ligado na bola, pulou e em uma bela cabeçada abriu o placar para a Laranja Mecânica.
No segundo tempo, a equipe adversária conseguiu empatar 1×1. E o jogo foi ficando cada vez mais pegado. Mas, como um guerreiro que nunca foge da luta, o Omã não se intimidou e virou o jogo em uma bela jogada de Patinho (5), que com um chutaço colocou a bola para dentro.
Mas, semifinal é semifinal – nervosismo e emoção de todos os lados, a equipe adversária foi lá e empatou novamente. E assim terminou o tempo normal de jogo: Omã 2 x 2 Palau.
Com o empate, o jogo foi para as penalidades máximas – torcida nervosa, praça lotada. O Omã conseguiu converter dois pênaltis com os atletas: Anderson Santana (6), e Bamborra (4). A equipe adversária perdeu dois pênaltis, o primeiro foi uma bela defesa do goleirão Ronaldo, que aliás, continua sendo o grande destaque da copa.
Veja o pênalti que classificou Omã para final da Copa do Mundo Marcílio Dias.
E assim, o Omã passou para a tão sonhada final, primeira vez em 22 anos de Copa do Mundo Marcílio Dias. Um presentão para o presidente Otaci Bosque, que sempre sonhou em chegar na final e para sua filha Jamaira Bosque que estava aniversariando ontem.
A final será no dia 01 de dezembro e vamos enfrentar a forte equipe do Butão.
“Agradecemos a todos os nossos atletas pela dedicação e força de vontade, principalmente por não perderem a esperança de vencer, foi um jogão de bola, praça lotada de todos os lados. E a nossa torcida, como sempre tendo papel fundamental de incentivar nossos atletas no alcance dessa inédita conquista”, disse o presidente de honra da Laranja Mecânica Diego Duarte.
Uma resposta
Vqv minha laranja mecânica em rumo ao grande sonhado título….Deus no comando sempre!