24 de julho de 2024

Ônibus gratuitos para estudantes do ENEM

Governador Clécio Luís assina decreto que garante gratuidade nos transportes coletivos para alunos que irão fazer as provas do Enem.
Ônibus gratuitos para estudantes do ENEM | Foto: Bruno Nascimento-PMM/divulgação
Ônibus gratuitos para estudantes do ENEM | Foto: Bruno Nascimento-PMM/divulgação

Governador Clécio Luís (@clecioluis_) assina decreto que garante gratuidade nos transportes coletivos para alunos que irão fazer as provas do Enem.


Pela primeira vez, o Governo do Amapá garante a gratuidade do transporte público nos dias de provas do Enem, beneficiando, principalmente, mais de 7,5 mil alunos da rede pública inscritos para a avaliação neste domingo, 5, e no dia 12 de novembro.

A medida vale para os ônibus das rotas municipais e intermunicipais entre Macapá, Santana e Mazagão. Em todo o estado, 28 mil pessoas estão inscritas para fazerem a avaliação e podem ter acesso à gratuidade do transporte público, das 7h às 21h.

O governador Clécio Luís anunciou a novidade durante a abertura do “Aulão da Central do Enem“, nessa sexta-feira, 3. A gratuidade é fruto de uma parceria com o SETAP para incentivar os amapaenses a participarem do exame, que se tornou uma porta de entrada para o nível superior em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.