18 de setembro de 2024

Operação que investiga atuação de empresários e agentes públicos envolvidos em contrato de alimentação no DF cumpre mandados em Macapá

A Polícia Civil do Amapá participou nesta quarta-feira, 28, da operação "Escudero", desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), que apura ações de empresários e agentes públicos em contrato de fornecimento de alimentos para pacientes das unidades de saúde geridas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF).
Foto: Polícia Civil-AP
Foto: Polícia Civil-AP

Durante a ação, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, sendo 8 deles em Macapá.

De acordo com o delegado Marcos Costa, do Departamento de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR/PC-DF), a investigação, iniciada em abril de 2023, identificou indícios de que o serviço tem sido prestado de forma precária, com falta de insumos, atrasos nas entregas e carência de equipamentos adequados para a produção de alimentos.

O contrato vigente, com validade até julho de 2025, ultrapassa o valor de R$ 300 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.