15 de julho de 2024

Os gatilhos que bloqueiam nosso sucesso – por Patrícia Ferraz

Os bloqueadores impedem nosso avanço, são as desculpas que nossos pensamentos transformam em ação e nos impedem de termos as atitudes para chegaremos a nossa meta.
"Uma dica é estabelecer pequenas metas, criar uma agenda diária...
"Uma dica é estabelecer pequenas metas, criar uma agenda diária...

Os bloqueadores impedem nosso avanço, são as desculpas que nossos pensamentos transformam em ação e nos impedem de termos as atitudes para chegaremos a nossa meta.

Estes gatilhos são gerados por crenças, traumas, experiências do passado, relacionamentos abusivos, palavras. Geralmente para atingir um objetivo ou resolver problemas demandamos tempo, dedicação e estresse, aí vem a procrastinação, um destes bloqueadores, e você vai deixando de lado, vai deixando para depois e o problema cresce, ou a atividade não é executada, com isso as oportunidades também vão passando e a colheita não chega.

Entender e identificar quais são estes gatilhos na sua vida faz com que tenhamos clareza de como resolve los. Uma dica é estabelecer pequenas metas, criar uma agenda diária, até mesmo no bloco de notas do seu celular e ao final do dia fazer uma reflexão do que foi realizado e o que foi deixado de lado. Se pergunte o porquê de não ter conseguido realizar a tarefa, dependeu exclusivamente de você? Se sim, porque não fez e o que isso está impactando na sua vida. Ter uma vida saudável dá trabalho, viver doente e no hospital, também, então qual o trabalho você quer ter? Ser feliz dá trabalho, ser infeliz também. A dificuldade da sua vida é você quem escolhe. Deus nos criou para sermos sua imagem e semelhança, mas também nos proporcionou o livre arbítrio, ou seja, somos aquilo que determinamos ser.

Você é o único responsável pela vida que leva, pare de colocar culpa nos outros e comece a movimentar. Este artigo só estará disponível para sua leitura, se eu o escrever, este é o primeiro degrau, então eu pesquiso, leio, escrevo. Quero colher e você? O que tem feito para colher os frutos que deseja?

Não perca as oportunidades, abra sua mente, olhe para o horizonte, não deixe as barreiras impedirem sua caminhada e se tiver de passar pelo deserto, passe, a promessa se cumpre. Você é filho do Rei, dono de todo ouro e prata, Deus quer que sejamos humildes e prósperos, Deus quer o melhor para nossas vidas, tanto é que seu primeiro milagre foi transformar água no melhor vinho da festa, então para nós que somos Seus filhos, Ele tem o melhor, entretanto muitas pessoas tem a crença do não merecimento, e vivem se dizendo: não mereço isso, não mereço aquilo, isso é mais um gatilho, comece a mentalizar, eu mereço!! Pare de murmurar sua vida e comece a agir. Identifique e elimine este gatilho, eu mereço uma família feliz e equilibrada, mereço minha casa, filhos saudáveis e educados, um bom emprego, lembre se você é fruto dos teus pensamentos, pois eles transformarão em ação, a ação molda seu caráter e define seu futuro.

Não deixe que crenças limitantes te paralisem, o mundo precisa de líderes autênticos de pessoas que sonham e tem coragem de realizar, continue, mas não atropele pessoas, saiba que Deus sempre nos une para realização de propósito, mas deixe ir, aqueles que como Ló impediam Abrão de chegar a terra prometida. Nos próximos artigos vamos discorrer de diversos gatilhos, como identifica los e elimina los para que você possa avançar e ter uma vida de paz e prosperidade.

Cada Cicatriz um Testemunho – por Patrícia Ferraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.