25 de julho de 2024

“Pessoas curadas curam pessoas” – por Patrícia Ferraz

Escrever sobre o que Jesus tem feito em minha vida faz meu coração se alegrar. Escrever é uma missão, e meu desejo  é  transbordar na vida de muitas pessoas que buscam cura emocional. 
Cada Cicatriz um Testemuho – por Patrícia Ferraz
Cada Cicatriz um Testemuho – por Patrícia Ferraz

Escrever sobre o que Jesus tem feito em minha vida faz meu coração se alegrar. Escrever é uma missão, e meu desejo  é  transbordar na vida de muitas pessoas que buscam cura emocional. 

Aprendi que pessoas curadas curam pessoas, mas pessoas feridas, ferem. Essas feridas podem gerar gatilhos limitantes que travam o seu presente e futuro, te levando a ter medo de agir e tomar atitudes necessárias para te fazer subir de nível. 

Tenho buscado o autoconhecimento, a inteligência emocional e principalmente estar em intimidade com Deus. Saiba que você é produto do meio social,  das pessoas com as quais convive; dos ambientes que frequenta e dos conteúdos que consome. 

Nessa jornada compreendi que Jesus se alegra quando cumprimos princípios e vivemos debaixo da obediência de sua palavra. Dos diversos princípios, hoje refletiremos sobre o “SERVIR”, sobre facilitar a vida das pessoas. Eu amo este princípio! Por isso optei por ser mãe, dentista, política, fazer teologia, ter meu projeto social e agora escrever para vocês através do EDnews-portal de notícias. 

“Servir” alegra a Deus, pois tudo neste mundo envolve pessoas. Jesus veio a este mundo para ensinar pessoas e principalmente para salva-las. 

Então vamos refletir: o que você tem feito para facilitar a vida das pessoas?

Você serve com excelência e nos mínimos detalhes? Ou você é uma pessoa que só sabe murmurar e que não presta favores? 

Quando você se torna útil, é lembrado e as pessoas querem retribuir. Se você vive em ambientes, cujos princípios não são valorizados, eu lhe digo: mude de ambientes, procure conviver com pessoas que entendem que não é sobre elas, é sobre o outro. 

Uma vez fui em um casamento que o sermão falava exatamente isso – “viverei para fazer você feliz, pois assim eu serei”. Quando uma mãe cuida do filho, dá banho, amamenta, ela está servindo, mas que alegria é poder servir e cuidar dos nossos filhos, o olhar, o sorriso deles, a felicidade, um abraço vale qualquer sacrifício. É o princípio do servir!

Quanto mais você serve, mais portas se abrem, entendam isso. Situações simples do dia-a-dia como pegar um café, dar uma carona, retirar o lixo, lavar a louça, preparar o jantar ao chegar em casa, que na correria do dia a dia deixamos de lado e sobrecarregam o outro. 

Vamos ser intencionais essa semana, vamos pensar o que eu posso facilitar na vida do meu marido, esposa, filhos, colegas de trabalho; vamos virar a chave e começar a servir intencionalmente. Vamos ter um tempo de qualidade com quem amamos, sem celular, sem a loucura do cotidiano. 

Vamos servir de forma que faça o outro feliz, eu aposto com você, que sua vida será mais leve, mais calma e com paz. 

Aceitem meu desafio: vamos servir intencionalmente?

Eu quero declarar sobre a sua vida essa semana, que pessoas te servirão com amor, alegria e excelência, que sua semana será abençoada com muita paz e prosperidade, sob o amor de Cristo Jesus.

Cada Cicatriz um Testemunho – por Patrícia Ferraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.