PF combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em comunidade rural de Porto Grande

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (13), a Operação Monte Tabor para cumprir três mandados de busca e apreensão em Porto Grande, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
Foto: PF/Divulgação
Foto: PF/Divulgação

As ordens judiciais foram cumpridas na Comunidade Monte Tabor e no Assentamento do Munguba, ambos no município. A ação contou com a participação de policiais federais, integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e apoio dos canis do Bope e do Corpo de Bombeiros Militar.

As investigações tiveram início após denúncia anônima apontando que integrantes de uma facção criminosa estariam ocupando a comunidade rural Monte Tabor para a prática de crimes, incluindo tráfico ilícito de entorpecentes e posse ilegal de armas. Durante as diligências, surgiram indícios de que a área também poderia abrigar um possível cemitério clandestino.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, cujas penas, somadas, podem chegar a 27 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.