PF deflagra operação de combate à exploração ilegal de areia no Amapá

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 24, a operação "Movediça" para combater a exploração ilegal de areia no Amapá. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Jardim Felicidade, em Macapá.
Foto: PF/Divulgação
Foto: PF/Divulgação

A investigação começou em 2022, após a prisão em flagrante de um indivíduo que estava extraindo areia da área conhecida como Areal Boa Vista, sem autorização legal, configurando o crime de usurpação de bens da União. Em 2024, outro flagrante ocorreu no mesmo local, resultando na prisão de três pessoas, que foram levadas à Superintendência da PF no Amapá.

Foto: PF/Divulgação
Foto: PF/Divulgação

As autoridades suspeitam que uma empresa esteja envolvida na atividade ilegal, utilizando seus recursos para lavar o dinheiro obtido com o crime. A Polícia Federal estima que os prejuízos causados à União superem R$ 5 milhões.

Os envolvidos podem ser responsabilizados por lavagem de dinheiro e usurpação de bens da União, crimes cujas penas podem alcançar até 15 anos de reclusão, além de multas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.