Polícia Civil do Amapá prende foragido da Justiça e apreende quatro armas de fogo durante operação ‘Protetor’

Na última semana, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), realizou mais uma etapa da "Operação Protetor dos Biomas". As ações ocorreram nas zonas rurais dos municípios de Pracuúba e Ferreira Gomes, onde foram identificadas áreas desmatadas com base em dados da plataforma Brasil Mais.
Foto: Polícia Civil-AP
Foto: Polícia Civil-AP

Coordenada pelo delegado Wellington Ferraz, titular da DEMA, a operação teve como principal objetivo investigar crimes ambientais, como desmatamento ilegal e queimadas. Durante a ação, um homem de 30 anos, condenado anteriormente por roubo, foi preso. Ele também foi detido em flagrante por porte de uma espingarda, que foi apreendida. Além disso, outro suspeito foi identificado por comercializar terras ilegalmente dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). A operação resultou ainda na apreensão de quatro armas de fogo e diversas munições de calibres variados.

Foto: Polícia Civil-AP
Foto: Polícia Civil-AP

A DEMA ressaltou a importância de operações como essa para a proteção dos biomas locais, reforçando o compromisso com a preservação ambiental no estado. A iniciativa busca combater a exploração ilegal e conscientizar a população sobre a necessidade de cumprir as leis ambientais e preservar a biodiversidade da região.

Foto: Polícia Civil-AP
Foto: Polícia Civil-AP

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número (96) 98121-2914, com sigilo garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.