Segundo o delegado Anderson Silwan, titular da DRFE, a prisão ocorreu após uma vítima registrar ocorrência, minutos antes, relatando um golpe sofrido no sábado, 7, que resultou em um prejuízo de mais de R$ 900, relacionado a uma falsa venda de materiais de construção, divulgada em um anúncio no Facebook.
Durante o atendimento, foi descoberto que o marido da vítima, que a acompanhava durante o registro, também estava sendo enganado pelo mesmo grupo criminoso, em uma outra tentativa de compra de materiais de construção. O suposto atendente havia marcado um encontro no bairro Beirol para receber o pagamento de R$ 4 mil em espécie.
Diante do desenrolar da fraude, uma equipe da DRFE se deslocou até o local combinado, onde um dos membros do grupo abordou a vítima com recibos falsificados usando indevidamente a marca da loja verdadeira. A equipe policial interveio, mas o suspeito tentou fugir. Ele foi capturado e preso pouco depois.
Durante o interrogatório, o homem confessou sua participação no crime e revelou o envolvimento de internos do IAPEN. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de fraude eletrônica e encaminhado para audiência de custódia.