Polícia Federal investiga esquema de mineração ilegal no interior do Amapá

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, 15, a Operação Entreposto para cumprir mandado de busca e apreensão contra um suspeito de envolvimento na extração ilegal de minérios em Pedra Branca do Amapari, no interior do Amapá.
Foto: PF/Divulgação
Foto: PF/Divulgação

O alvo é uma fazenda apontada como base logística das atividades criminosas. As investigações tiveram início após a prisão em flagrante do investigado, no começo de 2025, quando foram apreendidos cerca de 500 gramas de ouro, munições de diversos calibres e uma arma de fogo com numeração raspada.

O material recolhido hoje será periciado e somado ao inquérito policial, que apura crimes de usurpação de bens da União e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em caso de condenação, as penas podem ultrapassar 10 anos de prisão, além de multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.