A operação foi deflagrada após denúncias indicando o funcionamento irregular do estabelecimento, que supostamente vendia produtos regionais. Durante a fiscalização, os policiais flagraram um dos suspeitos saindo da loja com grande quantidade de dinheiro em espécie e uma arma de fogo calibre 9mm.
Ao entrarem na loja para averiguar as atividades comerciais, os policiais descobriram que nos fundos do estabelecimento funcionava um comércio clandestino de ouro, sem qualquer licença ou registro legal.
Na ação, foram apreendidos 1,3 kg de ouro, avaliado em aproximadamente R$ 700 mil, além de R$ 15 mil em espécie e uma pistola. Quatro suspeitos foram detidos e levados para a Superintendência da Polícia Federal no Amapá, onde as prisões em flagrante foram formalizadas.
Após os procedimentos legais, os detidos serão encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e permanecerão à disposição da Justiça. Eles poderão ser condenados a penas de até 9 anos de reclusão, além de multa.