23 de julho de 2024

Prefeito Furlan entrega moderna arena no Bailique

Prefeitura de Macapá encurta distancias inclusive no esporte; Arena ‘Dubai’ é realidade em meio às ‘estradas’ da Amazônia.
Foto: Instagram Dr.Furlan (@dr.furlan)
Foto: Instagram Dr.Furlan (@dr.furlan)

É sabido que os rios da Amazônia são verdadeiras estradas fluviais e que, muitas vezes, são a única alternativa de se alcançar um destino ribeirinho. É exatamente assim que se navega até o belo Arquipélago do Bailique, distrito de Macapá, que fica a 180 quilômetros da capital.

Foto: Instagram Dr.Furlan (@dr.furlan)
Foto: Instagram Dr.Furlan (@dr.furlan)

Ao deixar Macapá, driblando rio ali, rio acolá, calculando a navegação e ajustando o horizonte, com direito a tempo técnico obrigatório para renovar o espírito com o encantamento que a Amazônia proporciona, sem nenhuma infração, sequer revisão no VAR, a comitiva do prefeito Antônio Furlan aportou e partiu para o abraço em Vila Progresso, no Bailique.

A torcida bailiquense já estava em polvorosa, a única que pode cantar vitória antes do tempo e ainda pedir música no Fantástico de forma vitalícia. O prefeito Furlan, junto com o senador Lucas Barreto, aquele meia sempre habilidoso, ambidestro, que arma jogadas com as emendas parlamentares para que o poder público marque golaços, estavam prestes a conceder o troféu de campeãs às 60 comunidades que vivem no arquipélago. Afinal, vencer o campeonato da esperança, com a entrega da mais nova arena do Bailique, é motivo até de celebração de dez gerações de família em diante.

O vereador Nelson Souza, também presente na inauguração da Arena Dubai, foi quem pautou a PMM e o senador Lucas para que o novo espaço esportivo virasse realidade. O vereador Edinoelson Trindade, através de uma emenda impositiva, conseguiu recursos, junto ao Executivo municipal, para que fossem distribuídos às equipes do Campeonato Interdistrital kits com os uniformes das equipes.

Assim, a Arena Benedito dos Santos Quaresma, já apelidada de “Arena Dubai“, foi entregue pelo prefeito Furlan, com emendas parlamentares do senador Lucas e contrapartida do Tesouro Municipal. Uma nova arena, com medidas oficiais de um campo de futebol e com gramado sintético, da mesma qualidade vista nas arenas da capital e que a Prefeitura de Macapá já entregou em muitos bairros, como a arena da Praça Nossa Senhora de Fátima.

E o porquê Arena Dubai? Quem já ouviu o causo de que o verdadeiro Dubai fica no Amapá, às margens do Rio Amazonas e que, portanto, aquele emirado lá da ilharga do Golfo Pérsico é uma cópia, se rende às estórias de “Dubailique”, como dizem os mais descontraídos. E quem disser o contrário está contando vantagem. E marcando gol contra.

Uma resposta

  1. O jornalista Raul Mareco faz uma escrita perfeita saindo daquelas matérias enfadonhas que relatam apenas acontecimentos. A corrente de jornalistas gonzos, inserem os fatos em contextos históricos. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.