23 de julho de 2024

Projeto “Em um Piscar de Olhos” completa a primeira fase – triagem e consultas oftalmológicas de alunos no Amapá

O Projeto "Em um Piscar de Olhos", uma iniciativa dedicada a promover a saúde ocular entre os alunos da rede estadual de ensino do Amapá, anuncia a conclusão da fase inicial do projeto que compreende a triagem e consulta oftalmológica com a escolha das armações de óculos pelos alunos. A etapa final é a entrega dos óculos que está programada para o mês de maio de 2024.
Projeto "Em um Piscar de Olhos" | Foto: Evandro Souza
Projeto "Em um Piscar de Olhos" | Foto: Evandro Souza

Desde o seu lançamento, o projeto “Em um Piscar de Olhos” tem como objetivo identificar e diagnosticar problemas de visão entre os estudantes da rede de ensino estadual do Amapá, garantindo que tenham acesso a cuidados oftalmológicos essenciais como exame, consulta e entrega de óculos. Nesta primeira fase foram 6.005 alunos triados, dos quais 1.567 alunos passaram, neste sábado, 23, por consulta com médico oftalmológico que atenderam na EE Barão do Rio Branco (centro) e EE Marly Maria (Macapaba), das 08h00 às 17h00. A EE Tiradentes foi a que teve a maior porcentagem de alunos diagnosticado com alguma refração visual, 37,22%, para a consulta e a EE Dom José Maritano, foi a menor porcentagem de alunos “reprovados” no exame, 16,47%, que vão a consulta com médio especialista.

Projeto "Em um Piscar de Olhos" | Foto: Evandro Souza
Projeto “Em um Piscar de Olhos” | Foto: Evandro Souza

Com a conclusão bem-sucedida da fase inicial – triagem, consulta e escolha dos óculos, o Projeto avança para a última fase, que envolve a entrega dos óculos, escolhidos pelos alunos.

Estamos satisfeitos em ver o impacto positivo na vida dos alunos do Amapá, ao garantir que tenham acesso a cuidados oftalmológicos adequados“, afirmou o idealizador do Projeto, Leonardo Figueiredo.

O Projeto “Em um Piscar de Olhos” é uma parceria entre o governo federal, o governo estadual, por meio da SESA e SEED, mandato do Senador Lucas Barreto, que alocou R$ 1,2 milhão via emenda parlamentar impositiva e o Instituto Desponta Brasil, que juntos estão realizando políticas públicas para garantir que nenhum aluno seja deixado para trás quando se trata de saúde ocular.

Para mais informações sobre o Projeto “Em um Piscar de Olhos” e suas iniciativas em prol da saúde ocular dos alunos do Amapá, entre em contato com Pedro Henrique Mendes pelo número (61) 98297-6885 e Jefferson Barros (61) 98581-7196.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.