15 de julho de 2024

Prefeitura de Macapá Inaugura a primeira Rua Torta da Região Norte 

Não só torta como verde, a Rua Torta de Macapá foi inaugurada pelo prefeito Furlan na manhã desta quinta-feira, 27.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (26), o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, orgulhosamente inaugurou a Rua Torta, situada na Avenida dos Caramurus, entre as ruas Odilardo Silva e Beira Rio, na orla da cidade. Este empreendimento, totalmente financiado pelo Tesouro Municipal, com um investimento de R$ 1.897.444,72, é o mais novo ponto turístico da capital, oferecendo uma vista deslumbrante do majestoso Rio Amazonas.

Prefeito Antônio Furlan entregou mais um ponto turístico, sustentável e econômico para Macapá. Foto: PMM

MAIS UM CARTÃO POSTAL E BENEFÍCIOS – A Rua Torta, com seu formato sinuoso e sentido único, foi concebida para se tornar mais um atrativo turístico apresentado pela Prefeitura de Macapá de grande importância para a capital. O prefeito de Macapá ressaltou o cuidado nos detalhes da obra: “Macapá tem a primeira Rua Torta. Cada detalhe foi pensado para que esse local seja aconchegante e crie boas memórias para a população. É um ponto turístico para os amapaenses e nossos turistas.” Para tornar a experiência dos visitantes ainda mais agradável, foram implementados jardins ao longo da via, com bancos que proporcionam conforto e permitem a apreciação da paisagem.

PONTO TURÍSTICO ÚNICO – Leda Sadala, diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, reforçou a singularidade da Rua Torta: “Hoje estamos entregando a primeira Rua Torta do norte do Brasil. É a única do Amapá, e diferente das outras no país, a nossa nos leva ao majestoso Rio Amazonas.”

A Rua Torta tem 723,12 metros de extensão e oito metros de largura, no trecho entre as ruas Leopoldo Machado e Beira Rio. A via recebeu serviços de requalificação asfáltica, meio-fio e sarjetas, como parte do investimento exclusivo do Tesouro Municipal.

Primeira Rua Torta da região norte é mais um empreendimento entregue a Macapá pelo prefeito Furlan.

A rua integra o projeto turístico Orla Viva, uma iniciativa da Prefeitura de Macapá que visa estruturar a orla da cidade com praças, áreas de contemplação, quadras de esportes, reformas de infraestrutura e iluminação em LED. Este projeto busca fomentar o turismo e impulsionar a economia local.

INFRAESTRURA + SUSTENTABILIDADE

A Companhia de Iluminação Pública, Energia Sustentável e Saneamento de Macapá (Cipemac) instalou 31 postes ornamentais metálicos, três postes de concreto e 90 luminárias em LED. Além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam) plantou 24 árvores, incluindo espécies como andirobas, cedros, aceroleiras, gravioleiras e palmeiras.

O projeto segue os moldes de jardinagem de Balneário Camboriú (SC), com o objetivo de valorizar o turismo, a economia e a cultura regional. Esta é a quinta inauguração do cronograma de 14 obras em 14 dias, demonstrando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento de Macapá.

Rua Torta em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O visual paisagístico da Rua Torta macapaense é baseado nas belas silhuetas floridas da rua da cidade catarinense. Foto: Reprodução.

A inauguração da Rua Torta marca um novo capítulo para Macapá, evidenciando a capacidade da cidade de se reinventar e investir em projetos que melhoram a qualidade de vida de seus habitantes e atraem visitantes, contribuindo para o crescimento econômico e social da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.