“O ‘Pula Parcela’ é uma resposta direta às necessidades dos nossos empreendedores, especialmente em tempos de desafios econômicos. Sabemos que imprevistos acontecem e, com essa medida, queremos dar um fôlego aos empresários, para poderem se reorganizar sem prejudicar seus negócios“, ressaltou Eduardo Braz , diretor-presidente da AFAP.
O benefício é oferecido independentemende do número de parcelas no contrato de financiamento.
“Se com o crédito eles já cresceram, agora com formação estratégica irão voar, é isso que queremos. Nós criamos esse mecanismo para nossos trabalhadores, para que aquele tipo de negócio possa avaliar se algum mês não será bom, que quer pular esse pagamento e voltar no mês seguinte. Tudo isso para evitar a inadimplência e para transformar, tornar o ambiente do crédito, um negócio mais valorável, saudável, confortável e consequentemente mais produtivo para os nossos empreendedores”, destacou o governador Clécio Luís.
A Agência de Fomento do Amapá recebeu um aporte de R$ 5 milhões do senador Randolfe Rodrigues para aumentar as linhas de crédito a juros baixos. O investimento é uma forma de fortalecer a economia do estado, segundo o senador.
“Estamos empenhados em promover um ambiente de negócios saudável e inclusivo. O benefício é apenas uma das muitas ações que temos planejado para apoiar o empreendedorismo e fomentar a economia local. Nosso objetivo é manter o crédito acessível e garantir que os empreendedores possam continuar contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado“.