A praça é um dos espaços públicos mais tradicionais de Santana, oferecendo entretenimento, lazer e esporte à população. Conta com uma concha acústica, área infantil, memorial em homenagem aos pioneiros da cidade, lanchonete, uma réplica do trem que transportava manganês e passageiros, além de uma pedra de manganês, entre outros atrativos.
“A recuperação deste espaço de convivência, tão importante para o povo de Santana, foi um compromisso firmado pelo nosso mandato. Estamos muito felizes de vê-lo se tornar realidade”, declarou o senador.
Francisco Nobre
Em 5 de novembro de 1997, o então prefeito de Santana, Judas Tadeu Medeiros, sancionou a Lei Municipal nº 0342, que denominou a Praça Cívica de Santana como “Praça Municipal Francisco Corrêa Nobre”. A homenagem foi dedicada a Francisco Nobre, pioneiro que residiu em Santana por mais de quatro décadas e faleceu em 30 de março de 1996. Durante sua vida, ele desempenhou importantes funções administrativas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e político da cidade, deixando um legado que seus descendentes continuam a honrar.
Serviço
- Data: 27/09 (sexta-feira)
- Horário: 17h
- Local: Rua General Ubaldo Figueira, s/n – Centro, Santana (AP)