23 de julho de 2024

Sebrae e JUCAP realizam II Congresso de Integração e Registro Empresarial

Evento com transmissão ao vivo para todo o Brasil reúne empreendedores, contadores, advogados, administradores, acadêmicos, servidores públicos, Juntas Comerciais e demais órgãos vinculados à Redesim, e interessados no tema.

Evento com transmissão ao vivo para todo o Brasil reúne empreendedores, contadores, advogados, administradores, acadêmicos, servidores públicos, Juntas Comerciais e demais órgãos vinculados à Redesim, e interessados no tema.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) em parceria com a Junta Comercial do Amapá (JUCAP) e o Governo do Estado do Amapá (GEA) promovem o II Congresso de Integração e Registro Empresarial. O objetivo é fomentar debates e disseminar o conhecimento sobre temas relacionados ao processo de registro e legalização de empresas, para contribuir com a melhoria do ambiente de negócios local e nacional. O congresso acontece na Sede do Sebrae no Amapá, no Salão de Eventos Macapá, nesta terça (17), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para o presidente do Sebrae, Josiel Alcolumbre, o evento promove junto aos envolvidos na regularização empresarial e na criação de novos CNPJs, facilidade, respeitando a legislação e a burocracia que é necessária, facilitando que as empresas possam se regularizar.

Presidente do Conselho do Sebrae, Josiel Alcolumbre
Presidente do Conselho do Sebrae, Josiel Alcolumbre

“Quando todas as partes compreenderem a necessidade e a importância da criação de novas empresas, será evidente que é só através das empresas que vamos ter mais empregos no Amapá. É necessário fazer com que os caminhos sejam mais aprazíveis de serem alcançados, para aumentarmos a geração de emprego e renda no estado”, disse o presidente do Conselho do Sebrae, Josiel Alcolumbre.

Segundo o presidente da Junta Comercial do Amapá (JUCAP), Alberto Alcolumbre, fomentar a economia do Estado do Amapá e mostrar resultados é uma missão indispensável e urgente. “Estamos apresentando para a sociedade o que a Junta Comercial está fazendo para fomentar a economia no estado, desburocratizando esse ambiente empresarial e principalmente do registro empresarial, para que as pessoas possam ter vontade de investir e criar os empregos que o nosso estado tanto precisa”, declara o presidente da Jucap, Alberto Alcolumbre.

Nacional

Para a presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU), Cilene Sabino, as Juntas Comerciais estão unidas no fomento e integralização de novos negócios por todo país.

Presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU), Cilene Sabino
Presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU), Cilene Sabino

“Nós estamos trabalhando em diversas frentes, seja no sistema, seja na integração como é o papel da Junta Comercial, pois faz muito tempo que não somos simplesmente um órgão de registro, somos um órgão de fomento para destravar a economia fazendo integração com os órgãos de registro, os órgãos de licenciamento e administração tributária”, explica a presidente Fenaju, Cilene Sabino.

De acordo com o vice-governador do Estado do Amapá, Antônio Teles Junior, o Congresso Nacional das Juntas Comerciais discute as boas práticas, as aplicações de políticas públicas comuns e o compartilhamento de experiências com outros estados. “O grande desafio do Brasil hoje é criar um ambiente de negócios mais transparente, mais estável e mais seguro, e o Brasil é um país conhecido por sua excessiva burocratização, então a ideia do evento é desburocratizar para que a gente tenha um ambiente de negócios melhor”, destaca o vice-governador do Estado do Amapá, Antônio Teles Junior.

O II Congresso de Integração e Registro Empresarial, contou com a presença da superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante; o presidente da Fecomércio e conselheiro titula do Sebrae, Ladislao Monte; e diretor-regional da Rede Amazônica no Amapá, Eduardo Fiore.

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap

Brenda Pires | Colaboração: Denyse Quintas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.