23 de julho de 2024

Sebrae na COP 30

Sebrae inaugura agência COP 30 em Belém.
Sebrae na COP 30 | Inauguração oficial da Agência Sebrae COP 30
Sebrae na COP 30 | Inauguração oficial da Agência Sebrae COP 30

Sebrae inaugura agência COP 30 em Belém.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará inaugurou, nesta terça-feira (29), a Agência Sebrae COP 30. O espaço, que funciona na sede da instituição, em Belém, foi pensado para concentrar os trabalhos de apoio aos pequenos negócios para a conferência, que será em novembro de 2025, na capital paraense.

A vice-governadora do estado, Hana Ghassan Tuma, participou da inauguração e lembrou da importância da parceria entre o governo do estado e o Sebrae. “A COP é um evento grandioso e de muitas oportunidades, por isso é importante o engajamento e a união de todos e o Sebrae dá exemplo de iniciativa que vai ajudar a capacitar os empreendedores para que juntos possamos trabalhar para realizar um grande evento na nossa capital”, pontuou.

A Agência Sebrae COP 30 funciona das 8h às 17h com atendimentos presenciais e será responsável por toda a atuação do Sebrae para a Conferência. As ações serão coordenadas por especialistas do Sebrae/PA e de mercado, com base em inteligência de dados, que estão sendo levantados pela instituição e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A COP 30 vai deixar um legado muito importante que mudará a vida de muitas pessoas e por isso pensamos nessa agência para trabalhar os quatro eixos do evento que foram indicados em estudos que estamos fazendo”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno ao se referir aos eixos de mobilidade, meios de hospedagem, economia criativa e alimentos e bebidas, que serão trabalhados para a COP 30.

No evento, também foi apresentada a estratégia de atuação adotada pelo Sebrae/PA em apoio aos empreendedores e formalizadas parcerias da instituição com a Universidade do Estado do Pará (UEPA), Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), Prefeituras Municipais de Soure e Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó, SENAR, FAEPA, SENAI e FIEAP, para a atuação em rede.

Foram assinadas cartas de intenção com essas entidades, visando estabelecer, de forma planejada e sistemática, linhas básicas para a integração técnica entre as entidades, para ações conjuntas visando unir esforços em seus respectivos campos de atuação.

Também participaram do evento as diretoras do Sebrae/PA, Domingas Ribeiro e Cássia Costa, Carlos Xavier, representando o Conselho Deliberativo do Sebrae/PA, a deputada Elcione Barbalho, a secretária estadual de Cultura, Úrsula Vidal, deputado Igor Normando, representantes de secretarias de estado, prefeituras, parlamentares, empreendedores, entre outros.

Sobre a COP 30

A Conferência das Partes (COP) é o maior e mais importante evento sobre clima e meio ambiente do mundo. A conferência é promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1995, e reúne líderes de diversos países.

Fonte: ASN Pará – Agência Sebrae de Notícias

Confira a matéria completa: https://pa.agenciasebrae.com.br/cultura-empreendedora/sebrae-inaugura-agencia-cop-30-em-belem/

EDbelém – com Aleno Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.